Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas de salvamento

Cada veículo custou R$ 295 mil e é composto por equipamentos específicos
Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas de salvamento

O governador Teotonio Vilela Filho entrega três novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em solenidade que acontece nesta terça-feira (07), no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros, no Trapiche. O evento acontece a partir das 9h30 com a presença do comandante Geral do CBMAL, coronel Gláucio Luiz do Espírito Santo Alcântara.

Duas das novas viaturas serão utilizadas pelas equipes de busca e salvamento e a terceira será usada pelas equipes de mergulho do Grupamento de Salvamento Aquático. As três viaturas já se encontram no pátio do quartel do comando geral e serão enviadas para o Comando Operacional de Bombeiros da capital para serem empregadas em suas áreas de atuação.

Cada uma das viaturas custou R$ 295 mil reais e são compostas por equipamentos específicos para o tipo de salvamento a que se destina. As duas Auto Comando de Áreas, por exemplo, possuem distribuição e compartimentos planejados e construídos para melhor condicionar cabos, extintores, equipamentos de proteção respiratória, ferragens de salvamento em altura, etc.

O mesmo acontece com a Auto Mergulho, que possui compartimentos especificamente projetados para transportar cilindros de ar comprimido, roupas de mergulho, boias, máscaras, cinto de lastros, além de outros equipamentos destinados aos mergulhadores.

Essas aquisições têm como motivação a atual necessidade do CBMAL em uma atualização da frota na área de comando de operações em buscas, salvamentos e incêndios, a fim de proporcionar melhores condições de empregar seus militares de maneira mais rápida possível para realizar o atendimento solicitado, diminuindo o tempo-resposta.

A previsão é que as novas viaturas já estejam em operação nas próximas semanas. Com elas, o Corpo de Bombeiros oferecerá um melhor serviço à população, proporcionando mais agilidade e qualidade nas ocorrências de salvamentos.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate