Collor inova mais uma vez e vence eleições com ‘prata da casa’

Collor inova mais uma vez e vence eleições com ‘prata da casa’

O ex-presidente Fernando Collor (PTB) surpreendeu Alagoas e o Brasil ao ganhar as eleições para o Senado em 2006, numa campanha meteórica, que durou menos de um mês. Ele concorreu, naquele ano com Ronaldo Lessa que era favorito.

Em 2006, Collor apostou na sua popularidade e no corpo a corpo com o eleitor. Ganhou com 550 mil votos ou 44% dos votos válidos.

Nas eleições deste ano, Collor fez um caminho diferente. Foi o primeiro a anunciar que era candidato à reeleição, soube costurar as alianças políticas na capital e no interior e apostou de novo na sua popularidade e no corpo a corpo.

Sua maior ousadia, no entanto, foi em apostar numa campanha propositiva no rádio e na TV.

Collor contrariou a regra e não gastou nem um só segundo para “bater” nos adversários, mesmo enfrentando como principal concorrente a vereadora Heloísa Helena (PSol), que já foi senadora, candidata a presidente e que ganhou o apoio de setores do PSDB e até de artistas globais.

O programa de Collor na TV no Guia Eleitoral foi um dos poucos entre os candidatos majoritários que não perdeu um só segundo de direito de resposta.

O senador Fernando Collor, agora reeleito, apostou num programa propositivo, prestou contas de sua atuação no Senado e ainda aproveitou para mostrar, em alguns momentos, fatos importantes da cultura e história de Alagoas.

A fórmula deu certo. Mesmo sem bater em nenhum dos outros candidatos ele cresceu e ganhou a eleição com 689,2 mil votos ou 55,69% dos votos válidos – um grande crescimento quando comparado com a sua primeira eleição, numa demonstração de acerto do seu trabalho

Collor inovou também ao confiar toda sua campanha a uma equipe formada principalmente por profissionais da área de comunicação de Alagoas, sob o comando do jornalista Joaldo Cavalcante.

Experiente, Joaldo iniciou o trabalho com Collor em 2013, sempre batendo na mesma tecla: mostrar o que Collor fez, mostrar a atuação do senador, sem se incomodar com os adversários.

Agradecimento

Na sua página no Facebook Collor postou uma mensagem direta de agradecimento: “Esta vitória pertence a todos nós! Obrigado, minha gente, muito obrigado”.

Ele acompanhou a apuração com a equipe da campanha e com amigos e fez também uma foto para comemorar.

collor comemorando

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate