Adeal prepara ação conjunta de fiscalização de venda de agrotóxicos

Operação integrada é coordenada pelo MPE e será estendida ao abate de animais em matadouros do Estado
Adeal prepara ação conjunta de fiscalização de venda de agrotóxicos

As equipes técnicas da Divisão de Agrotóxicos e Afins e de Defesa Animal da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) participarão, no período de dois a 14 de novembro, de mais uma etapa da operação de Fiscalização Preventiva Integrada na Bacia do Rio São Francisco.

A mobilização, coordenada pelo Ministério Publico Estadual (MPE), por intermédio dos promotores Alberto Fonseca e Lavínia Fragoso, será realizada nos municípios de Campo Grande, Girau do Ponciano, Traipu, Belo Monte e Lagoa da Canoa, além de Feira Grande.

“A princípio, vamos fiscalizar os estabelecimentos comerciais, que trabalham com venda de agrotóxicos e afins, além de fazer a fiscalização do abate de animais em matadouros. A operação terá uma sede montada em Arapiraca”, informou o fiscal agropecuário e engenheiro agrônomo Eduardo Lino, responsável pela Divisão de Agrotóxicos e Afins da Adeal. De acordo com ele, a ação de fiscalização também será realizada, posteriormente, no município de Arapiraca. “É um trabalho complexo. Afinal, Arapiraca tem uma área grande e a operação precisa ser bem planejada”, finalizou Lino.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate