Safra 14/15 cresce 355% em comparação ao ciclo passado

Até a primeira quinzena de setembro, 293 mil toneladas de cana foram beneficiadas
Safra 14/15 cresce 355% em comparação ao ciclo passado

O Sindaçúcar-AL divulgou o primeiro boletim quinzenal do ciclo 14/15 com posição acumulada até o dia 15 de setembro. O levantamento apontou um crescimento na quantidade de cana esmagada superior a 355% em comparação a igual período da safra passada.

De acordo com os dados repassados pelas usinas, foram beneficiadas, até a primeira quinzena de setembro, 293 mil toneladas de cana. Enquanto isso, em igual período da moagem anterior, haviam sido beneficiadas pouco mais de 64 mil toneladas de cana.

Apesar de nove usinas já estarem em operação, com a grande maioria tendo iniciado o novo ciclo na semana passada, a partir do dia 15 de setembro, o boletim representa apenas a produção das usinas Santo Antonio e Camaragibe.

De acordo com o levantamento, foram produzidas 21.541 toneladas de açúcar, o que corresponde a uma variação positiva de 414% ante a produção da safra passada que foi de apenas quatro mil toneladas.

A posição acumulada de etanol produzido até a primeira quinzena de setembro também apresenta uma variação positiva com 5.210 milhões de litros do biocombustível. Já em igual período da safra passada, haviam sido produzidos apenas 28 milhões de litros.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate