Jeferson Morais acusa Coligação de Biu de ‘Censura’ no Guia Eleitoral

Desabafo do candidato a deputado estadual foi postado no Facebook
Jeferson Morais acusa Coligação de Biu de ‘Censura’ no Guia Eleitoral

Candidato à reeleição pelo DEM, o deputado estadual Jeferson Morais deve ser, segundo  analistas eleitorais, um dos mais votados em Maceió.

Jornalista, apresentador de programas policiais na TV, durante muitos anos, Morais ganhou popularidade como comunicador e chegou a disputar as eleições de prefeito na capital em 2012.

Para ele, aparecer no guia eleitoral durante a campanha é fundamental,  tanto que decidiu recorrer á Justiça Eleitoral contra a coligação “Juntos com o Povo Pela Melhoria de Alagoas”, do candidato a governador Benedito de Lira.

Morais, que apoia declaradamente Renan Filho (PMDB) teria ficado fora do Guia Eleitoral porque não quis votos para Biu – uma regra que a maioria dos candidatos proporcionais da coligação precisa seguir.

Alguns programas do candidato chegaram até a ser exibidos,  mas segundo o próprio Jeferson “a censura” voltou e sem nenhuma explicação.

“Decidi entrar com uma ação em que peço o direito de falar, de dizer que sou candidato, já que tive a candidatura deferida pela Justiça. Tenho direito de me expressar, de dizer ao povo o que penso e quais são minhas propostas, direito  que me foi tirado. Acho um absurdo”,disse.

Em ação que deve ser julgada esta semana, Morais pede à Justiça Eleitoral o tempo que perdeu: “quero tratamento igualitário, quero o que  mereço”, diz. Os programas, explica o candidato, foram entregues e protocolados na coligação.

O desabafo de Jeferson foi feito em sua página no Facebook:

CENSURA EM PLENO SÉCULO 21

Censurado no Guia Eleitoral, passei a ser questionado nas ruas pelas pessoas sobre o meu sumiço do rádio e da TV. Vítima de uma picuinha política que tende beneficiar outras candidaturas na coligação na qual meu partido se encontra, não tive outra alternativa a não ser recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Eles me tiraram da TV e do rádio, mas me obrigaram a continuar nas ruas fazendo o que mais gosto; conversando com nosso povo.

Veja o link: https://www.facebook.com/jefersonmoraisoficial/posts/945655512117960

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate