Funcionários do Grupo Coringa são voluntários em projeto de empreendedorismo

Funcionários do Grupo Coringa são voluntários em projeto de empreendedorismo

Após quase um ano de adesão ao Projeto Junior Achievement e de difundirem teorias e práticas sobre empreendedorismo para alunos do ensino médio da rede pública e privada, funcionários do Grupo Coringa voltam a atuar como voluntários no Programa Miniempresa. O programa proporciona a estudantes do 2º ano do ensino médio, a experiência prática em economia, negócios e na organização e operação de uma empresa.

Os alunos do Colégio São Francisco, da rede privada, em Arapiraca, foram os escolhidos para aprender conceitos sobre mercado, comercialização e produção através do método “aprender fazendo”, em que cada participante se converte em miniempresário. Funcionários de vários setores dedicaram um pouco de seu tempo e do seu conhecimento a fim de despertar nos jovens o espírito empreendedor.

“É gratificante contribuir socialmente para o desenvolvimento de jovens que estão na fase de tomarem a decisão de qual carreira irão seguir. Para mim, pessoalmente, o sentimento é de estar retribuindo para a sociedade, todas as oportunidades e experiências que me foram proporcionadas ao longo de minha vida ”, explicou o gerente de Recursos Humanos, Gustavo Freire, um dos voluntários do projeto.

Pelo menos 20 alunos aceitaram o desafio que começou em agosto deste ano e demonstraram muito entusiasmo e interesse pelas atividades praticadas. Para a aluna Suzyèlly Sandes, de 16 anos, foi uma oportunidade ímpar para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

“Com a visita ao grupo, a maior empresa no ramo alimentício do Estado, me chamou a atenção para várias coisas, entre elas a relação entre chefe de setores e funcionários, o cumprimento à risca de todas as exigências relacionadas à preservação ambiental e a preocupação com a qualidade do produto. Três fatores aparentemente simples, mas que podem ser a chave para o sucesso, tanto de grandes empresas como para uma miniempresa”, ressaltou a aluna.

“A nossa visita ao grupo foi importante, tanto para minha vida como para a miniempresa. Fiquei admirada com a competência e a responsabilidade de todos os funcionários, a impressão que tive, foi que, todos ali, amam o que fazem e dão o seu melhor no trabalho. Fiquei fascinada pela produção dos alimentos, os cuidados, a higiene, todo um processo para atender as necessidades dos clientes. Além disso, as palestras de alguns funcionários foram um exemplo de vida. De onde começaram até onde chegaram: Uma inspiração!”, também comentou uma das alunas participantes, Maraysa Suellen, de 16 anos.

A Junior Achievement, responsável pelo programa miniempresa, atua em mais de cento e vinte países, levando o espírito empreendedor para mais de dez milhões de jovens ao ano. Voluntários de diversas áreas e empresas são capacitados em programas relacionados ao mundo dos negócios. Após o treinamento, o conteúdo é aplicado em salas de aulas para jovens de escolas públicas e privadas, proporcionando uma visão mais clara do mercado de trabalho. O programa será concluído no final de novembro.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate