Arapiraca: prefeitura inicia mais uma etapa do projeto de sustentabilidade

Arapiraca: prefeitura inicia mais uma etapa do projeto de sustentabilidade

Lançado em fevereiro, o projeto Pró-Ação da Procuradoria Geral do Município (PGM) tem realizado ações com o intuito de promover a sustentabilidade em atividades desenvolvidas pela atual gestão da Prefeitura de Arapiraca.

A intenção do projeto é fazer com que os servidores do Centro Administrativo Antônio Rocha possam dar o exemplo e evitar o desperdício de materiais usados durante o expediente de trabalho, além de fazer uso de utensílios reciclados.

Para a idealizadora e coordenadora da campanha, Maria das Neves da Silva, são ações simples de sustentabilidade que estão sendo adotadas pela gestão e em todos os ambientes de trabalho.

“O exemplo deve ser dado por nós que fazemos parte da Prefeitura de Arapiraca. Esta é uma forma simples de contribuir com o Meio Ambiente”, disse Maria das Neves.

Dentre as atividades desenvolvidas, dá-se destaque ao uso da frente e verso das folhas, fonte econômica nas impressões – gerando uma economia de 50% dos cartuchos usados – e a campanha “adote um copo”.

Nesta terça-feira (26), a procuradora Geral do Município, Maryny Alves, realizou em algumas secretarias a troca dos copos descartáveis por canecas, dando início a mais um processo de sustentabilidade dentro do Centro Administrativo.

“É um processo lento, mas que em breve estará fazendo parte de toda Prefeitura de Arapiraca”, apontou a procuradora, ao mesmo tempo em que realizava a troca do material descartável com a coordenadora Geral de Aquisição de Bens e Serviços, Maynara Rocha.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate