Ambulantes da Praia do Francês se organizam para a alta temporada

Ambulantes da Praia do Francês se organizam para a alta temporada

Com a finalidade de organizar os trabalhadores autônomos do Francês para a temporada de turismo 2014/2015, foi realizada na quinta-feira (21) uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Associação dos Ambulantes e Artesãos da Praia do Francês (ASAAPF). Durante o encontro, realizado no Hotel Ponta Verde da Praia do Francês, foi traçado um plano de ação para dar continuidade ao Decreto nº 004/2014.

Entre as ações para organizar os trabalhadores, está a realização de cursos de atendimento ao cliente e manipulação de comidas e bebidas que acontecerão durante um seminário em setembro. Após a conclusão, a próxima etapa é a uniformização e identificação dos ambulantes. O processo organizacional ainda conta com uma terceira etapa: a padronização do material de trabalho (carrinhos de água de coco, queijo, coquetel, caldo de cana etc). Durante a temporada, o trabalho será fiscalizado pela Associação dos ambulantes e por agentes da prefeitura.

Presente na reunião, o diretor dos Hotéis Ponta Verde, Mauro Vasconcelos Filho, parabeniza o empenho da associação. “O engajamento da ASAAPF está muito positivo e tem todo potencial de se tornar referência nacional, já que eles buscam melhorar e organizar o trabalho dos ambulantes na praia do Francês. A iniciativa de qualificação é muito interessante, pois isso muda a imagem da praia e principalmente dos trabalhadores autônomos”, afirma.

A Setur está conduzindo o desempenho da ASAAPF – já que Associação não possui um conhecimento prático de gestão –, através da interlocutora da região Lagoas e Mares do Sul, Mell Bezerra, que avalia como muito importante captar novos parceiros. “Para a associação se firmar, ela precisa de parceria que pense em fidelizar o turista para que ele volte”, afirmou. O vereador Jorge Melo também participou da reunião para discutir a organização dos vendedores.

Decreto

A formação da Associação dos Ambulantes e Artesãos da Praia do Francês (ASAAPF) e a realização do cadastramento/recadastramento dos ambulantes são algumas das demandas do Decreto nº 004/2014 de 26 de Março de 2014, que regulariza a situação dos ambulantes em uma das praias mais badaladas de Alagoas.

O recadastramento/cadastramento aconteceu nos dias 23 e 24 de maio e seguiu os pré-requisitos descritos no documento. Ao todo, 134 deles foram cadastrados e recadastrados, estando assim associados à ASAAPF.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate