Justiça manda PP tirar placas de comitê de Benedito de Lira

Justiça manda PP tirar placas de comitê de Benedito de Lira

Nem deu tempo de comemorar direito. No mesmo dia em que a coligação “Juntos Com o Povo Pela Melhoria de Alagoas” inaugurou na Av. Fernandes Lima, em Maceió, o comitê central da campanha de Benedito de Lira, a justiça eleitoral determinou a retirada das placas da fachada do prédio.

A decisão liminar da desembargadora eleitoral auxiliar Sandra Janine Wanderley Cavalcante Maia atendeu pedido da coligação “Com o Povo Pra Mudar Alagoas”, cujo candidato a governador é Renan Filho e foi publicada nesta segunda-feira, 18.

…Destarte, em face de todo o exposto, DEFIRO o pedido de liminar, por vislumbrar o pressuposto autorizativo do periculum in mora e fumus boni iuris, e, nesse sentido, DETERMINO que sejam, num prazo de 24 (vinte e quatro) horas, retiradas as 3 (três) placas justapostas na fachada da coligação representada, conforme constam nos autos, sob pena da aplicação de outras medidas aplicáveis à espécie….

“Troco”

A ação de retirada das placas é apenas uma das que a coligação de Renan Filho abriu contra Benedito de Lira. Outras virão numa guerra em que um candidato tenta minar o outro. A “batalha” começou com a coligação de Benedito de Lira, que fez várias representações contra o candidato PMDB. Numa delas, a Justiça determinou a apreensão de boletins informativos e noutra mandou retirar material das redes social.

Até o final da eleição serão assim, um candidato entrando com representação contra o outro, numa batalha que é travada longe do eleitor e distante – tanto quanto possível – dos holofotes.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate