Viúva de Eduardo Campos, Renata pode ser vice de Marina

Viúva de Eduardo Campos, Renata pode ser vice de Marina

Crescem as especulações em torno do nome de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos. Nos últimos dois dias, ela tem sido apontada como provável candidata a vice-presidente numa chapa que seria encabeçada por Marina Silva.

A decisão do PSB e dos outros cinco partidos que fazem parte da coligação Unidos Pelo Brasil será anunciada na próxima quarta-feira, após reunião, que será realizada em Brasília.

Marina Silva já disse que aceita substituir Eduardo Campos e seu nome virou unanimidade na coligação. Desde que ela se pronunciou, as lideranças dos partidos começaram a “procurar” um nome para compor a chapa ao lado dela.

O primeiro nome a ser citado, o de Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos, foi descartado porque ele seria inelegível. A partir deste sábado, 17, o nome de Renata começou a ganhar força e, já neste domingo, após o enterro de Campos, o presidente nacional do PSB, Roberto  Amaral, anunciou que vai iniciar o processo de consultas internas conversando primeiro com Renata e Marina.

Uma chapa formada com a viúva de Eduardo e Marina deve ter forte apelo popular, diante da comoção nacional com a morte do candidato, assegurando a realização de um segundo turno e ameaçando o segundo lugar de Aécio Neves nas pesquisas.

A agência Brasil antecipou, neste domingo, o processo de consulta interna no PSB:

PSB anuncia consultas internas para substituir candidatura de Campos

O presidente do PSB, Roberto Amaral, lançou hoje (17) o processo de consultas internas do partido para substutuir a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Com a morte do ex-governador de Pernambuco, a coligação Unidos pelo Brasil deve formalizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de dez dias, a partir da data do acidente que vitimou o presidenciável, novos candidatos para presidente e vice.

 “Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando à construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. Com esse objetivo, o presidente do PSB inicia consultas, começando pela companheira Renata Campos [viúva de Campos], a vice Marina Silva e os partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil”, informa a nota do partido.

O partido destacou também em nota que a decisão sobre o substituto será tomada na quarta-feira (20), em reunião da Executiva Nacional, em Brasília.

(Agência Brasil)

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate