Deputado quer que PF investigue compra de votos em AL

Deputado quer que PF investigue compra de votos em AL

Já está mais do que na hora da Polícia Federal investigar o comércio de votos em Alagoas. O alerta é do deputado federal João Caldas, SD-AL. “A cada momento temos notícias das negociatas. É 300 mil para um prefeito, 100 mil para um vereador, 50 mil para um cabo eleitoral”, denuncia.

De acordo com Caldas, o comércio eleitoral torna a eleição de Alagoas numa das mais caras do Brasil. “Os gastos oficiais estão praticamente iguais a de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro”, avalia.

O preço do voto, pago ao eleitor no estado, na base do “cadastro” está tabelado em R$ 100 Caldas. “Isso é uma vergonha. O voto está na prateleira. Se continuar assim o candidato vai receber o  diploma no TRE e na hora do discurso mostrar  o documento e dizer, é meu, eu comprei”.

O eleitor se vende por 6  centavos

Pior do quem compra, acredita Caldas, é quem vende o voto: “o eleitor que negocia seu voto por R$ 100, vai receber, na verdade, um valor de 6 centavos por dia de mandato do candidato eleito. Na hora que ele precisar de saúde, escola ou segurança os 6 centavos não vão dar sequer para ele mandar um SMS cobrando a atuação do político. É uma pena que as pessoas ainda venda a sua consciência”, lamenta.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate