LOA 2015: Prefeitura realiza primeira Audiência Pública

LOA 2015: Prefeitura realiza primeira Audiência Pública

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), realizou na manhã desta terça-feira (05), a primeira de duas audiências públicas para a construção do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015. O encontro aconteceu no auditório da auditório da Escola Municipal de Governo e Gestão Pública (Emgesp), no prédio da Procuradoria Geral do Município (PGM), no Centro.

O secretário da Sempla, Messias Costas, classificou as audiências como um processo democrático e participativo com o poder público e a população unindo forças. Messias Costa ressaltou que objetivo da iniciativa é dar transparência às ações do poder público e ouvir a população para definir para onde irão os recursos públicos.

A audiência começou com uma prestação de contas da Prefeitura sobre tudo o que foi executado dentro do orçamento nos seis primeiros meses de 2014 – com base nas sugestões apresentadas pela população para o orçamento de 2014. Após esses esclarecimentos, foi aberto um espaço para debater as prioridades. Nesse segundo momento, os cidadãos puderam discutir melhorias e apresentar necessidades e sugestões de suas comunidades.

“Avalio que essa forma de governar do prefeito transmitida a toda a sua equipe tem feito a diferença no que diz respeito à qualidade dos processos de planejamento que a Prefeitura vem elaborando. É um momento importantíssimo e a gente percebe que a população tem adquirido uma maturidade e uma sensibilidade muito grande e tem atendido nosso convite para participar desse processo democrático”, destacou Messias.

Entendendo essa importância, a comunidade atendeu a convocação e compareceu. “A população participa e discute os problemas dos bairros e ajuda mostrando os problemas e as necessidades para melhorias na infraestrutura, na iluminação pública e na limpeza urbana, por exemplo. Essa oportunidade é importante para que a população participe junto da construção da LOA” comentou o líder comunitário do Conjunto Virgem dos Pobres, Hamilton Santos.

Quem não compareceu teve a oportunidade de acompanhar a audiência pela internet através da página oficial da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Comunicação realizou a transmissão da reunião ao vivo.

2ª Audiência Pública

Um novo encontro já foi agendado. A segunda audiência pública está marcada para a próxima sexta-feira (08), também às 9h. A sessão será realizada na Faculdade Pitágoras, localizada no Benedito Bentes, dentro do Shopping Pátio Maceió.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate