Veja o que Benedito de Lira e Renan Filho prometem para a Saúde

Veja o que Benedito de Lira e Renan Filho prometem para a Saúde

As assessorias dos candidatos a governador Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP) mandaram textos, nesta sexta-feira, com propostas para temas que preocupam muito os alagoanos.

A seguir, um resumo dos textos de cada candidato;;

Renan Filho quer controle social em escolas e postos de saúde

Definitivamente o povo vai ter vez e voz no governo Renan Filho. Ele pretende implantar o controle social na educação e na saúde pública de Alagoas, caso seja eleito. E foi na Rua Bonsucesso, no bairro do Vergel do Lago, durante a edição da noite desta quinta-feira, dia 31, do Queremos Ouvir Você, que o candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar anunciou a iniciativa que já dá certo em diversos estados.

Renan Filho disse a eles que o cidadão terá presença efetiva no encaminhamento das políticas públicas em Alagoas, não apenas pela instituição do Fórum de Lideranças Comunitárias, que abrirá as portas dos gabinetes do governo para os verdadeiros representantes do povo.

O candidato majoritário do PMDB anunciou também que tanto nas escolas como nos postos de saúde haverá um conselho do bairro. Dele farão parte pais e mães, professores (se for escola), enfermeiros e demais profissionais da saúde (caso seja um posto de saúde), pois serão eles os responsáveis por manter o posto ou a escola aberta.

“O conselho receberá um recurso financeiro do Estado para fazer pequenos reparos e manter a escola funcionando e o posto de saúde aberto e atendendo. Geralmente é uma lâmpada queimada, uma cadeira ou aparelho de dentista, enfim, utensílios importantes para o pleno funcionamento que os membros do conselho vão gerenciar, além de alertar a comunidade de que aquele equipamento é dela também”, ressaltou Renan Filho.

“Alagoas será referência em Saúde”, diz Biu ao visitar hospital

Em visita ao Hospital do Açúcar nesta sexta-feira (1), o candidato a governador Biu garantiu priorizar a área da Saúde para tornar Alagoas “referência no Brasil”. Biu disse que o estado precisa de uma “revolução” no setor e que vai descentralizar a gestão, ampliando leitos no interior e desafogando o atendimento na capital alagoana.

“Alagoas será referência em Saúde. Vamos fazer prevenção onde as pessoas moram, indo às localidades, com o PSF [Programa de Saúde da Família] e unidades móveis. E vamos estruturar os órgãos regionais, porque a saúde não pode estar presente só na capital. Junto com os prefeitos, vamos encontrar uma solução para o financiamento das UPAS e construir as que não saíram do papel. Também vamos ampliar os leitos, construindo novos hospitais e reformando os já existentes. E não vou admitir que faltem medicamentos”, ressaltou Biu.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate