Candidato a governador do PTC faz ameaças contra candidato a federal do próprio Partido

Candidato a governador do PTC faz ameaças contra candidato a federal do próprio Partido

O imbróglio em torno da chapa majoritária do PTC de Alagoas foi parar, literalmente, na delegacia de polícia. Joathas Albuquerque, candidato a governador pelo partido, teria, segundo dirigentes da legenda, “surtado”.

Depois de fazer promessas de ajuda financeira e não cumprir, Joathas teria acertado a renúncia a candidatura ao governo. Mas ele já avisou que não desiste. “Vou até o fim”, afirmou.

Se vai até o fim ou não quem vai decidir é a Justiça Eleitoral. O PTC deve apresentar um processo de  expulsão de Joathas Albuquerque, com bases no comportamento do candidato que teria ferido o seu código de ética.

O caso mais  grave é uma “ameaça velada de morte”, registrada em boletim de ocorrência por Carlos Alberto de Albuquerque, candidato a deputado estadual do PTC.

O boletim de ocorrência foi registrado no último dia 30 de julho na Central Integrada de Polícia da capital e distribuída para o 1º DP da Capital – Centro.

O registro do Boletim é o seguinte: “relata o noticiante/vítima quando recebeu uma ligação do número 9922-7039 no dia 23/07/2014 às 19h29min pertencente  ao sr. Joathas Lins de Albuquerque. Que o mesmo disse : “já avisou o pessoal sobre a reunião de amanhã” o noticiante respondeu: -sim, já avisei a maioria, faltam apenas três. Que em seguida o sr. Joathas disse: -olha seu filho da “puta” se você estiver conspirando contra mim, eu te mato, acabo com você! Que a vítima pediu em seguida para uma das testemunhas gravar o áudio. Em seguida a ligação  foi desligada pelo sr. Joathas”.

Além do BO, Carlos Alberto entrou com pedido de expuslão de Joathas do  PTC. Os documentos foram entregues,  nesta quinta-feira, 31, ao pres do diretório regional do PTC, Elias Brarros, que deve encaminhar o pedido de expulsão de Joathas para Justiça Eleitoral nos próximos dias após ouvir o diretório regional.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate