Meio Ambiente promove ações de arborização em Maceió

Meio Ambiente promove ações de arborização em Maceió

Uma cidade ainda mais verde e equilibrada com o meio ambiente. Esse é o objetivo da Prefeitura de Maceió, que vem realizando, por meio da Coordenação de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Promoção ao Meio Ambiente (Sempma), ações constantes para a arborização da capital.

A mais recente das ações aconteceu nesta quinta-feira (03), quando uma equipe da Sempma realizou o plantio de mudas na Avenida Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde. A ação faz parte do Projeto Plantar, lançado no dia 05 de junho, data em que foi comemorada o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Projeto Plantar contempla um plano para a arborização de toda a capital alagoana e diversos bairros já foram contemplados, a exemplo do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Bebedouro, além do canteiro da recém-inaugurada Josepha de Mello, que liga os bairros do Barro Duro e Cruz das Almas.

Moradora da Ponta Verde há mais de 15 anos, a dona de casa Esmeralda Avelino da Silva fez questão de acompanhar o trabalho da Sempma. “Todos esses anos que moro aqui não me recordo de nenhuma ação parecida. Esse trabalho é importantíssimo para nós. A cidade fica mais verde e mais bonita. Eu fiz questão de acompanhar de perto e quero parabenizar a Prefeitura pelo trabalho que estão desenvolvendo”, disse ela.

O secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Raphael Wong, também acompanhou a ação e disse que o trabalho para a arborização de Maceió é uma das prioridades da Sempma. “Essas ações são determinações do prefeito Rui Palmeira e nós estamos muito empenhados em fazê-las, isso porque a gestão entende a importância desse trabalho para a melhora dos espaços de convivência pública da cidade”, disse o gestor.

“As pessoas muitas vezes não têm consciência do quão caro é esse serviço e acabam não cumprindo seu papel, que é de cuidar e ajudar a manter essas mudas. Para se ter ideia, uma muda das que estamos plantando hoje custa aproximadamente R$ 3, e só nesta avenida nós iremos plantar mais de 10 mil, então fazemos um apelo para que a população cuide a nos ajude a tornar nossa cidade ainda mais verde e equilibrada com o meio ambiente”, reforçou o secretário.

Após a conclusão dos trabalhos na Ponta Verde, a Sempma vai encaminhar a equipe de manutenção de Parques e Jardins, que têm cerca de 20 trabalhadores, para o Tabuleiro dos Martins. “Nosso empenho é para contemplar toda a cidade. Para isso estamos com um calendário de ações para as partes alta de Maceió e baixa, uma forma de promover as benfeitorias para toda a população, tal qual a orientação do prefeito”, finalizou o secretário.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate