Hospital do Açúcar recebe visita do deputado federal Renan Filho

Hospital do Açúcar recebe visita do deputado federal Renan Filho

O presidente do Hospital do Açúcar, Edgar Antunes, receberá na próxima segunda-feira, 07, a partir das 10 horas, a visita do deputado federal Renan Calheiros Filho.

Na oportunidade, o parlamentar, após conhecer as novas dependências da unidade hospitalar, participará de uma reunião com a diretoria do Hospital do Açúcar onde apresentará as principais propostas da sua plataforma de governo. Renan Filho é candidato ao governo do Estado de Alagoas.

Pactuação dos recursos do SUS

O deputado federal esteve no Hospital Sanatório na quarta-feira, 3, e voltou a debater soluções viáveis para os problemas da saúde pública no Estado.

Um novo modo de distribuição de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) é o que defende o pré-candidato. Renan Filho entende que o financiamento do SUS deve levar em consideração o percentual de utilização dos planos de saúde, enviando mais recursos para estados e municípios que possuem menor cobertura por planos de saúde privados, ou seja, aqueles que têm maior percentual da população dependendo do SUS para ter acesso a serviços de saúde.

Diante da diretoria e colaboradores do Hospital Sanatório, Renan Filho destacou a importância dos hospitais da capital, e lembrou que exatamente por isso tem percorrido todos os hospitais de Alagoas.

“Os hospitais de Maceió têm um papel fundamental no atendimento do alagoano de um modo geral, por isso há necessidade da manutenção e consolidação de parcerias. É fundamental também fortalecermos os hospitais do interior”, enfatizou o deputado.

Assessoria Hospital do Açúcar e Correio dos Municípios

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate