SMTT vai intensificar fiscalização da Faixa Azul

SMTT vai intensificar fiscalização da Faixa Azul

Com o objetivo de melhorar ainda mais a fluidez no corredor de ônibus e coibir os condutores que insistem em trafegar irregularmente na Faixa Azul, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) irá colocar, a partir de hoje, 30, equipes da fiscalização de transportes para auxiliar no reforço da fiscalização.

De acordo com o diretor de Operações de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho, além da fiscalização da Faixa Azul, as equipes irão visualizar e autuar veículos estacionados no itinerário da faixa. “O objetivo principal dessa operação é deixar a via mais rápida e segura, coibindo também o excesso de velocidade por parte dos motoristas”, explicou.

Ainda segundo Zenildo Filho, além dos agentes de trânsito, duas equipes de fiscalização de transportes vão estar nos horários de pico no itinerário da faixa azul realizando a fiscalização, pela manhã no sentido Tabuleiro/Centro e a tarde no sentido Centro/Tabuleiro. “Essas equipes ficarão nos pontos de locais mais críticos, orientando e autuando. As viaturas estarão dotadas de câmeras para ajudar na identificação dos condutores infratores”, esclareceu.

Lembrando que somente podem transitar na via exclusiva, os ônibus coletivos de Maceió, as vans complementares da Região Metropolitana e táxis com passageiros nos horários de 06h às 20h nos dias úteis, sendo liberado fluxo após este período, finais de semana e feriados.

Os veículos que utilizarem a faixa por mais de duas quadras (duas esquinas) serão punidos com pagamento de multa e perda de três pontos na carteira de habilitação, conforme estabelece o Art. 29, VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A equipe ficará em um local estratégico onde agentes consigam visualizar as duas esquinas. Se o condutor estiver transitando pela Faixa Azul, passou pelas duas esquinas e não entrou, ele, automaticamente, passando pela guarnição, será autuado. Através das câmeras, iremos coibir também aqueles condutores que ligam a seta para a direita e andam na faixa por muito tempo”, finalizou Zenildo Filho.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate