Sem surpresas: tucanos fecham coligação apenas com PRB

Sem surpresas: tucanos fecham coligação apenas com PRB

De última hora Teotonio Vilela Filho tentou atrair o PSD. O maior atrativo do partido, claro, é o tempo de TV, que passa de 1min30 segundos. O governador conversou pessoalmente com o deputado federal João Lyra, presidente estadual da legenda, nesta segunda-feira, 30, a tarde.

No pacote para atrair o PSD estaria a indicação de uma Secretaria de Estado e a indicação do vice da chapa, segundo informações de “bastidores”. João Lyra ouviu e ficou de se decidir, mas é pouco provável que o PROS deixe a Frente de Oposição.

Até o momento o PSDB só fechou mesmo com o PRB. Restaria como possibilidade apenas o Solidariedade de João Caldas, que também realizou convenção nesta sexta-feira. O partido não bateu martelo na coligação em apoio a Benedito de Lira mas “não entortou a ponta do prego”.

A novidade mesmo na convenção foi a participação do prefeito de Maceió. Apesar de ter reclamado do processo de escolha dos candidatos majoritárias, Rui Palmeira é como ele próprio gosta de dizer um “homem de partido”.

O prefeito da capital vai se engajar na campanha de Eduardo Tavares e, se houver segundo turno, deve apoiar Benedito de Lira ou ficar neutro – hipótese mais provável em função do estremecimento de relações entre o PP e o PSDB.

Se não tiver nenhum reforço até 5 de julho, data em que as atas das convenções serão entregues no TRE, o candidato do PSDB, Eduardo Tavares, terá menos de 3 minutos de tempo de TV. Benedito de Lira, na nova configuração, ficará com mais de 5 minutos e Renan Filho com mais de 9 minutos.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate