ET tem o dobro de curtidas de Biu; Renan mantém liderança

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/05/eduardo-tavares.jpgET tem o dobro de curtidas de Biu; Renan mantém liderança

Em pouco menos de duas semanas Eduardo Tavares (PSDB) passou Benedito de Lira (PP) e agora botou uma larga vantagem na “corrida” das redes sociais – especificamente no Facebook. É o que mostra novo levantamento feito por este blog com dados atualizados nesse domingo, 29, a noite.

O candidato tucano aparece com um desempenho surpreendente. Em 23 de maio ele tinha 5,7 mil, cresceu para 17,6 mil curtidas em 17 de junho e agora está com 47 mil curtidas, consolidando o segundo lugar e se aproximando do líder, Renan Filho.

Comparando com a posição de 23 de maio, quando tinha 5.714 curtidas, o crescimento passa dos 700%. A performance é atribuída no mercado ao patrocínio da página. Por conta disso, segundo adversários, mais de 90% das curtidas de ET viriam de outros estados.

Biu também cresceu. Ele tinha 11.494, aumentou para 14,3 mil e e agora tem 22,2 mil.

O candidato do PMDB, Renan Filho, mantém a liderança. Ele tinha 42.293, cresceu para 49.309 curtidas e agora está com 53,8 mil.

A assessoria de Renan Filho avisa que o candidato não tem preocupação com volume de curtidas, mas com a qualidade e o conteúdo da página, que é administrada pelo próprio candidato.

Pelo menos no começo da campanha ET e Renan Filho devem predominar nas redes sociais. Os dois candidatos tem um perfil melhor e mais flexibilidade na internet.

A corrida

Venho acompanhando, aqui no blog e a coluna Mercado Alagoas a “corrida” dos candidatos nas redes sociais – algo que fiz nas eleições de 2010 e 2012. Até o momento estou usando apenas dados do Facebook, mas passo a incorporar nos próximos dias Twitter e Instagran.

No caso do Face considero apenas as curtidas de fanpages. Não encontrei até o momento páginas oficiai de outros candidatos e passarei a fazer o registro assim que elas aparecerem. Assessorias podem enviar informações para edijr3@gmail.com

tabela blog

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate