Vilela e Biu partem para o ‘confronto final’ antes das convenções

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/06/teo-x-biu.jpgVilela e Biu partem para o ‘confronto final’ antes das convenções

Apesar dos boatos persistentes das últimas horas sobre a posição do PSD de João Lyra e do PROS de Givaldo Carimbão, nada muda na Frente de Oposição. O grupo parece sólido mesmo diante de informações “seguras” sobre a desistência de um ou a indecisão do outro. .

O bicho vai pegar mesmo é no campo do governo, dividido em duas forças que prometem ir para o confronto.

De um lado o governador Teotonio Vilela Filho, do PSDB, que trabalha para consolidar tempo de TV para Eduardo Tavares e uma coligação mais confortável para Pedro Vilela. Do outro lado, o senador Benedito de Lira, do PP, que tenta evitar baixas no seu campo e ainda se esforça para pegar o apoio do DEM.

Até o final das convenções, que serão realizadas na próxima segunda-feira, 30, Biu e Téo vão disputar, segundo a segundo, não só o apoio do DEM, mas também do SD e o PPS.

As investidas serão feitas com todas as armas disponíveis. Vilela tentou, recentemente, atrair o PSB, numa espécie de “troco” à tentativa de Biu de seduzir o DEM.

Hoje, pelo que se sabe, PSB, PP e PR estão fechados com Biu e não abrem. Já Vilela teria, além do PSDB e PRB, conseguido “segurar” o DEM com a ajuda de Aécio Neves.

E porque os dois vão “brigar” até segunda-feira? Porque alguns partidos do “campo do governo” ainda não bateram o martelo – é o caso do DEM, do PPS e do Solidariedade.

O que está em jogo com essas duas legendas não é pouco. Juntos os três partidos somam dois minutos de TV, além de  votos preciosos que podem ajudar a eleger deputados estaduais e federais.

Para negociar, existem vagas de senador, vice governador, promessas de votos e ajuda financeira e  até de cargos. Resta saber quem leva a melhor nessa batalha.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate