Empresários conhecem Planejamento Estratégico de Alagoas

Empresários conhecem Planejamento Estratégico de Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho participou nesta quinta-feira (26) de encontro dos diretores da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea). Convidado dos empresários, Teotonio recebeu elogios à sua gestão, em especial à política de desenvolvimento e geração de emprego e renda implantada em seu governo no Estado. “O próximo governador de Alagoas encontrará um Estado organizado, sem dívidas na praça, com planejamento estratégico e metas definidas até 2022”, disse o governador.

Na oportunidade, Teotonio destacou a premiação do ISO 9001 que o seu governo recebeu por conta desse planejamento. “Pela primeira vez na história de Alagoas, o Estado criou um programa estratégico de longo prazo, com metas que a serem cumpridas até 2022, na construção de políticas públicas que asseguram a qualidade de vida dos alagoanos”, disse.

Durante o encontro, Teotonio também falou sobre o resgate da credibilidade financeira e a parceria com diversas instituições. “Hoje Alagoas não deixa de repassar o que é de direito aos municípios, não deve a fornecedores, e não deixamos de receber recursos federais por falta do dinheiro da contrapartida”, afirmou.

O governador fez um balanço das obras de infraestrutura no Estado, a exemplo do Canal do Sertão e das adutoras do Agreste, Bacia Leiteira e Alto Sertão, além de mil quilômetros de estradas novas e renovadas em todas as regiões de Alagoas. Ele também falou sobre os investimentos no turismo e no desenvolvimento econômico, na atração de indústrias e na oferta de postos de trabalho e oportunidades no Estado. “Não nos faltou disposição, motivação para mudarmos o paradigma de que nada dava certo em nosso Estado”, disse Teotonio.

Relação com a adversidade

Segundo Teotonio, quando assumiu o mandato em 2007, muita gente lhe dizia que ele não conseguiria ajuda do governo federal porque era o PT que governava o País. “Quando Lula, e depois Dilma, perceberam que o nosso Governo é sério, que tem projetos, receberam muito bem Alagoas”, contou o governador. “Importante que a Fiea, que vocês, assim como a sociedade alagoana, não permitam que essa relação de respeito, de compromisso com o futuro, de compromisso com todos os alagoanos, se dissolvam depois da nossa gestão”, defendeu.

O governador respondeu a perguntas dos empresários sobre obras e projetos do Estado, recebeu elogios pela postura política que implementou em seu governo. Acompanharam o governador Teotonio os secretários Eduardo Setton (Ciência e Tecnologia), Keylle Lima (Comunicação), Estela Albuquerque (Trabalho), e os secretários adjuntos Betânia Jatobá (Trabalho) e André Paffer (Planejamento e Desenvolvimento Econômico). A reunião foi conduzida pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate