São Miguel dos Milagres promove festival de cultura

São Miguel dos Milagres promove festival de cultura

A cidade de São Miguel dos Milagres – capital da rota ecológica situada no litoral de Alagoas -, sediará o primeiro MilagresFest. O evento tem objetivo de envolver a comunidade em eventos como literatura, fotografia, cinema, música, gastronomia e artesanato, além de outras atividades envolvendo ecologia, meio ambiente e sustentabilidade.

O festival está programado para ocorrer entre os dias 12, 13, 14, 15 e 16 de setembro deste ano, inclusive com uma cavalgada ecológica prevista para o dia 14, em homenagem ao seu criador, vereador Brás do Castelo.

A organização tem produção assinada por Cláudio Bulgarelli de Comunicação, com apoio da Prefeitura de São Miguel dos Milagres, da Câmara de Vereadores e da Associação dos Jangadeiros dos Corais.

Veja abaixo, os eventos programados:

LITERATURA: exposição de livros, lançamento de Livro, concurso de poesia, concurso de romance curto, oficina de literatura para crianças das escolas, concurso de poesia com premiação e concurso de romance curto.

CINEMA: apresentação de filmes diversos com temas sociais, apresentação de filmes de artistas e diretores alagoanos, concurso de documentários de 1 e 5 minutos por celular e concurso de vídeo-documentários sobre tema da região.

MÚSICA: apresentações folclóricas com grupos locais e da região (pastoril dos homens e boi de carnaval), apresentações de bandas de música da região e de Maceió e apresentação de corais ou bandas filarmônicas.

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO: com montagem de estandes e bancas com exibição de produtos artesanais para venda ao público.

GASTRONOMIA: exibição de pratos da gastronomia da região

ESPORTES E MEIO AMBIENTE

www.ideiasdecomunicacao.com
www.saomigueldosmilagres.al.gov.br
www.facebook.com/MilagresFest Milagres

 

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate