Ação no trânsito marca abertura da Semana de Combate às Drogas

Ação no trânsito marca abertura da Semana de Combate às Drogas

A abertura da Semana de Combate às Drogas foi marcada por uma ação de prevenção na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A iniciativa contou com a distribuição de material informativo sobre a campanha “Acolha seu filho antes que as drogas o adotem” e a adesivação de 2 mil veículos pelas equipes do projeto Acolhe Alagoas, da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz).

A movimentação teve início às 8h e foi finalizada às 11h, em três cruzamentos da via. “Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para o perigo das drogas e conscientizá-las de que este risco pode estar mais perto do que nós imaginamos. Assim, alertamos os familiares a conversar com seus filhos, principalmente com os jovens, para que haja a prevenção”, afirmou o superintendente de Políticas sobre Drogas, Luan Gama.

Para o secretário Adalberon Sá Júnior, que acompanhou a ação, a Sepaz mais uma vez reforça seu papel junto à sociedade e traz o tema da prevenção, tendo em vista que o perigo das drogas é um assunto que envolve tanto as famílias quanto as instituições.

“O Dia Nacional de Combate às Drogas é 26 de junho, mas, devido à relevância do tema, a intensificação das ações vai ocorrer durante toda a semana”, informou o titular da Sepaz. Ele lembrou que, especialmente em épocas festivas, como período junino e Copa do Mundo, o risco de envolvimento com drogas aumenta.

Dentre as ações para esta semana haverá uma nova panfletagem e adesivação de veículos no trânsito, na quarta-feira (25) pela manhã na avenida Fernandes Lima e, no mesmo dia à tarde, no bairro de Ponta Verde.

Na quinta (26) e na sexta-feira (27), o foco será a campanha “Menor de 18 anos não pode”, que contará com fiscalização em diversos pontos da capital que vendem bebida alcoólicas. A campanha é baseada na Lei Estadual nº 7.329, de 5 de janeiro de 2012, que impõe sanções para quem vende bebidas a menores de 18 anos.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate