Vilela propõe a Eduardo Campos aliança com PSB em Alagoas

Vilela propõe a Eduardo Campos aliança com PSB em Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho teve uma longa conversa por telefone na última quinta-feira, 19, com o candidato a presidente do PSB, Eduardo Campos. Eles falaram da possibilidade de fechar uma coligação entre o PSDB e o PSB em Alagoas.

Vilela propôs a Campos que Alexandre Toledo saia candidato ao Senado em dobradinha com o candidato ao governo do PSDB, Eduardo Tavares.

Campos avalia a possibilidade e os dois voltam a conversar sobre a aliança até o começo desta semana.

A nova alternativa trabalhada por Téo Vilela surgiu a partir da desistência de José Thomaz Nonô em disputar o Senado. Com a vaga “aberta”, o governador tenta atrair reforços para a chapa do PSDB.

Ele espera manter a aliança com o DEM, o que só deve se confirmar no dia 30 de junho, e costura alianças com PRB, Solidariedade e – novo sonho de consumo – PSB.

A coligação com o PSB foi inspirada em São Paulo – onde Campos liberou o partido para fechar coligação com o PSDB de Alckmin.

Em Alagoas o partido também está ‘liberado’, mas pode mudar de rota por conta da lei da gravidade: a mudança pode vir de cima pra baixo.

Durante a semana passada, Vilela, cada vez mais distante do candidato do PP ao governo, Benedito de Lira, que seria o maior prejudicado com essa aliança, teve várias encontros com Alexandre Toledo. Mas o conteúdo das conversas não foi revelado.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate