Silvânio Barbosa avisa a Kátia Born que não é candidato a federal

Silvânio Barbosa avisa a Kátia Born que não é candidato a federal

O vereador Silvânio Barbosa, segundo mais votado em Maceió nas eleições de 2012, comunicou oficialmente ao seu partido, o PSB, que não será candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

A decisão foi tomada por Barbosa nesta sexta-feira a tarde, durante conversa com o governador Teotonio Vilela Filho – com quem ele mantém, como se sabe, excelente relação política.

Logo após a conversa com Vilela, Barbosa foi até a sede do PSB e lá encontrou a presidente do partido, Kátia Born a quem comunicou a decisão. “Fiz questão de comunicar hoje, porque amanhã será realizada a convenção e meu nome não estará entre os candidatos”, avisa.

Por telefone, Barbosa diz que Kátia Born “fez um apelo para que eu não desistisse. O senador Benedito de Lira que chegou durante a conversa também me fez esse apelo, mas eu já avisei que não tem mais volta. Não serei candidato a nada e vou me dedicar ao mandato de vereador. Vou continuar trabalhando por Maceió”, enfatiza.

A decisão de Barbosa pode atropelar os planos da coligação do PP de eleger dois deputados federais e afasta de vez a possibilidade de disputa por uma terceira vaga.

Nas avaliações de “especialistas”, Silvânio teria de 20 mil a 30 mil votos para federal, que seriam preciosos para garantir o quociente eleitoral e as sobras para eleger mais um federal.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate