Givaldo Carimbão deixa convenção do PROS para ‘última hora’

Givaldo Carimbão deixa convenção do PROS para ‘última hora’

Já disse aqui e repito: até 30 de junho, último dia permitido pela Justiça para realizar as convenções, tudo pode acontecer na política alagoana.

Alguns partidos já haviam marcado para essa data suas convenções. É o caso de PSDB, DEM, SD e, agora, PROS.

Líder da bancada na Câmara Federal e presidente do PROS em Alagoas, Givaldo carimbão  explica porque mudou a data da convenção, que aconteceria no último dia 20: “depois da decisão do TSE, que aumentou o número de vagas para deputado estadual achei melhor rediscutir as coligações proporcionais e por isso mudamos o dia”.

Givaldo Carimbão adianta que o objetivo é eleger ao menos dois deputados estaduais pelo PROS: “estamos conversando com alguns partidos e o tempo extra vai nos ajudar a arrumar melhor nossa chapa”.

Carimbão poderia fazer como alguns partidos que só entregam a ata alguns dias depois da convenção e mudam a decisão. “Propus uma lei para que a ata seja entregue até 6 horas depois da convenção, para acabar com isso. Convoquei outra convenção para ser coerente”.

Na oposição

Carimbão evita falar sobre chapa majoritária, mas o PROS deve confirmar mesmo a aliança com a Frente de Oposição. O que estaria faltando, além de um entendimento dele com o governador Teotonio Vilela Filho seria detalhes acerca das coligações proporcionais.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate