Junta Comercial relança aplicativo para sistema operacional Android

Junta Comercial relança aplicativo para sistema operacional Android

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu esta semana o relançamento de seu aplicativo direcionado para aparelhos móveis com sistema operacional Android. Com novas funcionalidades e acesso a arquivos atualizados em tempo real, o novo dispositivo desenvolvido pela Juceal garante ao usuário a interação com órgão de registro através de consultas de dados, de processos e seção para comunicação direta. O aplicativo está disponível gratuitamente no Play Store.

De acordo com o responsável pelo desenvolvimento da nova versão do aplicativo e assessor de tecnologia da Juceal, Irineu Tenório, o sistema permite que o usuário saiba em tempo real em que setor consta o processo protocolado na Junta através de notificações e consulta direta.

“Foi incorporada ao aplicativo a seção Meus Processos, no qual o cliente tem acesso ao status e setor de seu processo na Juceal, inserindo apenas o número do protocolo. Houve também as atualizações das seções Autenticidade de Chancela, diminuindo o número de dígitos solicitados para verificação, o que melhora a usabilidade do alicativo Manuais de Orientação, Modelos de Contrato e Tabelas de Preço, que agora estarão atualizadas instantaneamente sempre que houver novas versões dos arquivos no site da Junta”, explicou.

Para o presidente do órgão de registro, José Lages Júnior, o relançamento do aplicativo faz parte do período de automatização e desenvolvimento de facilidades em que vive o órgão de registro.

“A interação e a comunicação instantânea com seus clientes são fatores indispensáveis para qualquer órgão. O novo sistema traz comodismo e acessibilidade ao usuário, aperfeiçoados desde a primeira versão, permitindo o contato direto com a Juceal”, frisou.

O aplicativo do órgão está disponível para aparelhos Android a partir da versão 4.0, o que, segundo estudo realizado pela Corporação Internacional de Dados (IDC), reflete em 80% dos dispositivos móveis que estão no mercado.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate