PRTB traz de volta Piones e Lacerda, os ‘polêmicos’ de 2010

PRTB traz de volta Piones e Lacerda, os ‘polêmicos’ de 2010

Dois nomes que movimentaram as eleições estaduais de 2010 devem voltar ao brilho dos holofotes a partir deste mês.

Jeferson Piones e Afonso Lacerda, a dupla que disputou, em 2010, as eleições para governador e senador respectivamente, pelo PRTB devem voltar a ocupar espaço na mídia e, principalmente, no “guia eleitoral” até as eleições de 5 de outubro.

Lacerda ganhou notoriedade nas eleições porque virou o “calo” da vereadora Heloísa Helena. Já Piones conseguiu,apesar da baixa votação (pouco mais de 5 mil votos) bom desempenho nas sabatinas e nos confrontos com outros candidatos ao governo.

Porque o PRTB vai lançar um candidato ao governo? A iniciativa, explica Adeilson Bezerra, é para ajudar na campanha de Cícero Almeida. “Com um candidato a governador, vamos aumentar o perspectiva do voto de legenda e também poderemos potencializar as aparições de Almeida na TV, uma vez que ele poderá utilizar o espaço da majoritária para pedir votos para os candidatos a governador e a senador”.

A escolha dos dois, que deve se confirmar nos próximos dias será feita numa convenção “extra” explica Bezerra: “Piones teve um bom desempenho nos debates e Lacerda foi um dos candidatos ao Senado que mais se destacou. No caso do Senado ainda temos a opção de Valtemberg Holanda. O partido vai reunir e decidir qual a melhor estratégia para ajudar na eleição de Almeida”, pontua.

A força de Cícero Almeida na proporcional

E quais as chances do ex-prefeito se eleger? Na avaliação de Adeilson, Cícero terá uma eleição tranquila: “devemos eleger dois. Vamos concorrer com uma chapa forte, com nomes como Nivaldo Albuquerte, Val Amélio (filho do presidente do TC, Cícero Amélio), Dudu Albuquerque, o ex-prefeito Dinho Leite, Ildo Rafael, Pasto Barbosa, do vereador de Arapiraca, Dorgi do Queijo, além de vários outros nomes que permitem a eleição de dois deputados federais”.

O PRTB ainda pode fechar, acredita Bezerra, coligação com outros partidos – entre eles o PRP, o PTC, o PMN e o PPL.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate