Rui Palmeira fala sobre obras para melhorar mobilidade de Maceió

Rui Palmeira fala sobre obras para melhorar mobilidade de Maceió

Sempre em pauta nos planejamentos do Executivo Municipal, a mobilidade urbana é, sem dúvida, uma prioridade para a gestão da Prefeitura. As melhorias, inclusive, já foram percebidas e aprovadas pela população, a exemplo da implantação da Faixa Azul nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, mostrando que o Município prioriza o transporte coletivo em duas das mais movimentadas vias de acesso da cidade.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, falou sobre a importância de algumas obras em execução pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e de ordens de serviço que serão assinadas já nos próximos meses para melhoria da mobilidade da capital. De acordo com Palmeira, a Avenida Paulo Holanda, via paralela ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), está sendo concluída pela Prefeitura. “Com a Paulo Holanda vamos diminuir o fluxo da rotatória da Polícia Rodoviária Federal. Uma via importante que vai aliviar os transtornos na parte alta da cidade”, disse ele. Os serviços na Avenida Paulo Holanda estão orçados em R$ 3,8 milhões, recursos que são próprios da Prefeitura.

Ainda de acordo com o prefeito, no segundo semestre será assinada a ordem de serviço para a implantação do Binário da Santa Lúcia. “Passado o período de chuvas, iremos iniciar a Avenida Manoel Afonso, uma grande obra de drenagem e pavimentação. Obra importantíssima para desafogar o transito para os moradores do Santa Lúcia, Salvador Lyra, Dubeaux Leão e todos os que utilizam as vias na região”, disse Palmeira.

Continuando a série de recapeamentos, o prefeito disse que será iniciado, em parceria com o Governo do Estado, um trabalho para a Pavimentação da Avenida Assis Chateaubriand, no Sobral. “A Assis Chateaubriand é uma das principais vias de aceso à cidade de Maceió. Vamos recapear toda a pista, da praia da Avenida até a ponte Divaldo Suruagi”, reforçou Rui.

Sobre esses trabalhos, Palmeira disse ainda que o trabalho será retomado logo que passarem as chuvas. “Recebemos a cidade com 90% do asfalto desgastado, por isso estamos trabalhando fortemente para recapear as avenidas de Maceió. É importante fazer novas vias e refazer as que já temos. Cerca de R$ 20 mi estão sendo investidos para os serviços de recuperação da malha viária da cidade”, complementou o prefeito.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate