Educação abre inscrições para formação de cadastro do Pronatec

Educação abre inscrições para formação de cadastro do Pronatec

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai abrir inscrições para formação de cadastro de professores para lecionar nos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições ocorrerão no período de 16 a 18 de junho e para se informar acerca dos locais e critérios de inscrição, o candidato deve enviar e-mail para atendimento.pronatec@gmail.com solicitando as informações.

O edital com a abertura de inscrições foi publicado nas páginas 17 e 18 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13) e pode ser acessado por meio do site www.doeal.com.br. A medida tem como objetivo formar um banco de dados de profissionais para atuarem como professores temporários nos cursos do Pronatec ofertados pela SEE.
Segundo o edital, não haverá processo seletivo, mas a formação de um cadastro onde o candidato terá pontuação para efeito de mensuração, ficando o mesmo como integrante deste banco de dados e sendo convocado de acordo com a demanda do programa.

As inscrições serão realizadas de forma presencial nas unidades de ensino que ofertarão os cursos do Pronatec no horário das 8h às 18h. A ficha de inscrição e o anexo com os endereços de inscrições devem ser previamente solicitados pelos candidatos por meio do e-mail atendimento.pronatec@gmail.com. No ato da inscrição, o candidato deve escolher um dos quatro eixos ofertados (Humanas, Exatas, Saúde e Profissional) e apresentar cópias e originais do CPF e documento oficial com foto, além dos diplomas, certificados de pós-graduação e documentos de comprovação de experiência.

O resultado provisório das inscrições será divulgado no dia 24 de junho no Diário Oficial do Estado e os recursos poderão ser protocolados nas unidades de ensino onde o candidato se inscreveu nos dias 25 e 26 de junho. O resultado final e o julgamento dos recursos será publicado no dia 1º de julho, também no Diário Oficial.

Estar classificado não caracteriza a contratação imediata, o que ocorrerá de acordo com a demanda do programa e oferta de turmas. Quando houver demanda, a convocação será feita via Diário Oficial e o candidato terá que se apresentar em um prazo de dez dias (contados a partir da data de convocação) na unidade onde se inscreveu. A remuneração dos profissionais será de acordo com a sua titulação, variando de R$ 25 a R$ 50 a hora aula.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate