Programa de Avicultura Familiar entrega aves em Traipu

Programa de Avicultura Familiar entrega aves em Traipu

Mais de 50 agricultores familiares foram beneficiados com as entregas do Programa de Avicultura Familiar do Estado. Dessa vez, a entrega foi realizada no povoado Caradá, em Traipu.

Os agricultores receberam 30 aves de corte e 30 de postura e mais 120 kg de ração, referentes ao primeiro lote. Eles também receberam oito mil quilos de silagem. O programa faz parte das ações do Alagoas Tem Pressa e oferece, além da entrega de aves e ração, ações de capacitação e assistência técnica.

Para a gestora do Programa de Avicultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Thaysa Novaes, a ideia é entregar animais e dar o apoio necessário para que os agricultores alagoanos consigam, por meio da agricultura familiar, gerar renda e oferecer mais qualidade de vida para sua família.

O Programa de Avicultura Familiar conta com a parceria do Instituto Globoaves, Sebrae Alagoas e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Alagoas (ICTAL), além de recursos do Fecoep. Mais de 50 mil aves já foram entregues, o que beneficiou cerca de 700 produtores alagoanos.

“O programa é mais uma ferramenta para dar mais oportunidades ao homem do campo e permitir que ele permaneça em seu lugar de origem, produzindo, gerando renda e mais qualidade de vida para ele e sua família”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

Outras ações da Seagri também estão presentes no município de Traipu, como os programas Alagoas Mais Leite, o PAA Leite, o Programa de Sementes e o Água para Todos.
Seu Damião é presidente da Associação de Produtores de Carandá e também agradeceu os benefícios. “Só temos que dizer muito obrigada a todos que estão envolvidos: à Seagri, ao Sebrae, à prefeitura e ao governo do Estado”, disse o agricultor.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate