De repente Arapiraca pode ter 3 candidatos a vice-governador

De repente Arapiraca pode ter 3 candidatos a vice-governador

Assim, “do nada”, Arapiraca pode ter uma “overdose” de candidatos a vice-governador. Depois do lançamento do companheiro de chapa de Renan Filho, do PMDB, Luciano Barbosa, as atenções dos outros candidatos a governador se voltaram, definitivamente, para o agreste.

O ex-deputado federal Rogério Teófilo já estava na parada, como se sabe. Rival político do ex-prefeito Luciano Barbosa e da prefeita Célia Rocha, ele quer aproveitar o espaço conquistado nas eleições de 2012, quando disputou a prefeitura, para entrar na chapa majoritária.

Seu nome vem sendo avaliado pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo candidato do PSDB, Eduardo Tavares. “Se o partido (PSDB) entender que posso somar no processo vou encarar o desafio”, avisa.

Teófilo levou o empresário Marcelino Alexandre, filiado ao PSDB, para uma conversa com o governador, nesta terça-feira, pela manhã. No encontro eles falaram também de política e sobre a indicação de um nome do partido para a disputa de federal representando Arapiraca. “Esse nome não está definido, pode ser o meu ou do Marcelino ou de outros companheiros”, avisa Teófilo.

Quem também passou a ser cotado para disputar a vaga de vice-governador foi o empresário Ricardo Barreto, do PSB. Ele foi sondado nesta terça-feira, 10 e disse que topa a parada.

Barreto que disputou as eleições municipais de 2012 ao lado de Rogério Teófilo poderia dar a chapa de Benedito de Lira uma grande densidade eleitoral na região agreste, polarizando com Luciano Barbosa. Essa é a mesma estratégia do PSDB.

Resta saber quem vai partir na frente, para entrar no clima de “azul contra encarnado”. A avaliação dos “especialistas” é que perderá o sentido lançar um terceiro nome de Arapiraca para disputar a vice. Será?

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate