Comitê de combate a Helicoverpa promove novas ações do plano de supressão da praga

Comitê de combate a Helicoverpa promove novas ações do plano de supressão da praga

O Comitê de Combate a Helicoverpa realiza nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, mais uma reunião técnica para colocar em prática as ações do plano de supressão contra a praga em Alagoas.

O encontro, que será realizado na Superintendência Federal da Agricultura em Alagoas (SFA/AL), contará com a presença da gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da Adeal, Maria José Rufino, além de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Emater/AL, Embrapa, Ufal e Faeal.

Na oportunidade, serão definidos os municípios que irão receber as 274 armadilhas usadas na captura da helicoverpa. “Vamos dar prioridade às localidades onde existem áreas com um plantio maior de milho e de feijão no Estado”, afirmou Maria Rufino.

Na reunião, também serão definidas as ações para o treinamento de instrutores da Federação da Agricultura de Alagoas, realizado nos dias 16 e 17 na sede da Faeal, e que atuarão como multiplicadores junto aos produtores rurais no combate a helicoverpa.

“Após a capacitação estes instrutores estarão aptos a orientar os produtores rurais sobre a helicoverpa. A nossa meta é que estes instrutores realizem até o fim do ano uma média de 50 treinamentos”, afirmou a gerente da Adeal.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate