Frente Parlamentar Agropecuária discute seguro rural nesta terça, dia 10

Frente Parlamentar Agropecuária discute seguro rural nesta terça, dia 10

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e entidades representativas do setor rural, como a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Aprosoja Brasil, se reúnem, nesta terça, dia 10, para avaliar a situação do seguro rural. Neste ano, o governo ainda não realizou nenhum repasse para as seguradoras das parcelas de subvenção ao prêmio do seguro agrícola. Só as parcelas de janeiro, fevereiro e março, juntas, chegam a R$ 350 milhões.

O governo promete fazer os repasses no mês que vem. Novas regras de distribuição da subvenção para as seguradoras foram aprovadas pelo Conselho Gestor do Seguro Rural, mas apenas para a safra de inverno que contempla as culturas de trigo, aveia, centeio e cevada. O setor produtivo quer que a novidade também seja aprovada para a próxima safra de verão, que terá o início do plantio já em agosto.

Segundo os produtores rurais, a subvenção ao prêmio está concentrada no Banco do Brasil e as novas regras estendem para outras seguradoras o benefício, ampliando assim a concorrência entre as empresas.

Rural BR

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate