Escassez de chuva preocupa prefeitos do sertão

Escassez de chuva preocupa prefeitos do sertão

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Jorge Dantas, e prefeitos de algumas cidades do interior de Alagoas se reuniram com o Governador Teotônio Vilela Filho para discutir a estiagem que já dura mais de 20 dias. Os gestores estão preocupados com a situação dos seus municípios e pediram ajuda do Governo do Estado.

“No primeiros dias de Maio choveu e durante algumas semanas a seca deu uma trégua, mas há quase um mês não chove e o risco é que se perca tudo o que foi plantado”, explicou o presidente da AMA, e prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas. O abastecimento das cisternas individuais e a distribuição dos carros-pipa foram as principais solicitações dos prefeitos.

Téo Vilela prometeu se reunir com a Defesa Civil do Estado e planejar as ações para remediar os efeitos da seca. “É preciso analisar e montar uma estratégia para que esses problemas não voltem a acontecer”, afirmou Vilela. O prefeito Jorge Dantas concordou e disse ainda que a seca é um realidade permanente, por isso a necessidade de manter ativo o Comitê Integrado de Combate à Seca para discutir e colocar essas ações em prática durante todo o ano.

Caso não chova durante esta semana e a situação dos municípios continue a mesma, as medidas definidas pelo Governo do Estado serão executadas.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos das cidades de Quebrangulo, Manoel Tenório, Pariconha, Fabiano Ribeiro, Olho D’Água do Casado, Roberto Pereira, Jaramataia, Ricardo Barbosa, e Coité do Noia, José de Sena Netto.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate