Emater encerra fase de entrevistas da seleção de bolsistas para projetos rurais

Emater encerra fase de entrevistas da seleção de bolsistas para projetos rurais

A equipe da Emater (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas) e profissionais convidados encerram nesta terça-feira (10) a etapa de entrevistas aos candidatos que estão concorrendo às 30 vagas nos projetos de Extensão Rural e Desenvolvimento Local do instituto. O resultado final será divulgado no portal da Fapeal (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas) no próximo dia 23 de junho.

Nesta terça-feira (10), serão avaliados os candidatos com formação em Assistência Social. Nessa segunda-feira (9), foram sabatinados os profissionais com formação em Zootecnia, Veterinária, Agronomia e Técnico em Agropecuária. Entre os temas abordados estavam metodologias participativas e técnicas para melhoramento genético do rebanho.

De acordo com a superintendente de Pesquisa e Extensão Rural da Emater, Rita de Cássia Ferreira, a experiência e a interação no momento da entrevista são fatores levados em consideração na avaliação. “Trabalhamos ensinando famílias a buscarem qualidade de vida, rompendo as barreiras do tradicionalismo com inovação tecnológica. Para isso, necessitamos de pessoas capacitadas”, disse.

Os profissionais que farão parte da equipe da Emater irão atuar principalmente em projetos de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, com a bovinocultura. As regiões da Zona da Mata, Baixo São Francisco e Médio Sertão também serão contempladas com novos profissionais.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate