Nonô diz que jogo das coligações só será definido aos 45 do segundo tempo

Nonô diz que jogo das coligações só será definido aos 45 do segundo tempo

Para onde vai o DEM e o seu presidente em Alagoas, o vice-governador José Thomaz Nonô nas eleições deste ano?

A essa altura do campeonato essa pergunta nem deveria ser feita, levando em consideração que Nonô é amigo de Téo Vilela e faz parte do governo, inclusive com a indicação de cargos.

Ainda assim, ele avisa que não existe nada fechado. O DEM está no jogo, podendo fechar tanto como PSDB de Eduardo Tavares ou com o PP de Benedito de Lira.

No primeiro caso, Nonô poderia disputar o Senado, no segundo – essa informação é nova – ele poderia concorrer à reeleição, disputando a vice, para não ter que desalojar seu amigo Alexandre Toledo da disputa pelo Senado.

Também é possível que Alexandre Toledo deslocado para a vice de Biu.

Quando tudo isso será definido? Experiente, Nonô disse, em entrevista ao programa A Vez do Povo, da TV Mar, que as negociações vão continuar até os 45 do segundo tempo.

“O desconforto é porque o governador foi encarregado de viabilizar o tempo da majoritária. Três 3minutos não resolve o programa para governador, nem para senador ou proporcional. O desconforto é em razão disso. Já passaram mais de 60dias desde que conversei com o governador sobre isso. Mas além de mim tem os proporcionais, eles também se angustiam porque precisam de coligações consistentes para serem viáveis”, diz Nonô.

Zé Thomaz continua: “Até agora em termos práticos não vimos a estruturação da coligação que permitisse a majoração do tempo e isso para nós é questão de vida ou morte (política). Foi por isso que conversamos com o senador Benedito de Lira, com o senador Renan Calheiros e com o governador Teotonio Vilela Filho. Conversar não tira pedaço”.

A “data base”, avisa Nonô, é 30 de junho – quando acaba os prazos para a realização das “convenções. A conversa com outros grupos é porque existe o “temor de que Téo Vilela não ofereça as condições “estruturais” para viabilizar a coligação.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate