Industriais do setor sucroenergético recebem Prêmio Destaque Ambiental 2014

Industriais do setor sucroenergético recebem Prêmio Destaque Ambiental 2014

Os industriais do setor sucroenergético alagoano, Cláudia Maranhão e Luiz Antônio Bezerra, fora, homenageados na quinta-feira, 05, pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) com o prêmio Destaque Ambiental 2014. A solenidade será realizada no Armazém Uzina, localizado no bairro do Jaraguá.

A empresária Cláudia Maranhão – do Grupo Maranhão que comanda as usinas Santo Antonio e Camaragibe – recebeu a homenagem pela dedicação e trabalho na criação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural Garabu e Serra D’Água.

Já o empresário Luiz Antônio Bezerra, diretor das usinas Trapiche e Serra Grande, recebeu a honraria pelo esforço em aliar a ação produtiva com a preservação de remanescentes florestais.

O Prêmio Destaque Ambiental é dado as personalidades que contribuíram com ações destinadas a conservação da biodiversidade existente em Alagoas com trabalhos voltados para a manutenção de biomas e ecossistemas. O evento, que em sete anos já premiou 57 pessoas e entidades, faz parte das atividades comemorativas do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Em 2014, o Prêmio Destaque Ambiental completa oito anos, além dos industriais do setor sucroenergético alagaoono, também receberão a homenagem a Associação dos Guardiões do Rio Ipanema;  Ivete Vasconcelos Lopes Ferreira, professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Lavínia Silveira de Mendonça, do Ministério Público Estadual.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate