Prefeitura de Arapiraca inicia construção do Museu de Biologia

Prefeitura de Arapiraca inicia construção do Museu de Biologia

As ciências biológicas terão um local para o convergir de conhecimentos, o Museu de Biologia de Arapiraca, que ficará instalado no Bosque das Arapiracas, um dos pulmões da cidade, no bairro do Santa Edwiges.

A instituição museológica se situará ao lado da Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha, em área que corresponde a 846 m², também nas proximidades com a nascente do Riacho Piauí.

Esta obra em questão foi anunciada no começo deste ano, após empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), junto ao Ministério do Turismo (Mtur), em uma de suas viagens para Brasília em busca de diversos recursos para o município.

“Fizemos um perímetro para que nada seja afetado na nascente e os trabalhos de nivelamento já se iniciaram”, diz o secretário de Obras e Viação, Moyses Montenegro, ressaltando que o empreendimento está orçado no montante de R$ 1.120.695,74.

O local terá apenas uma entrada de acesso e comportará salas de microscopia, morfologia e zoologia e espaço para exposições e recepção, além de possuir banheiros acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

Outra importante obra será a construção do Centro de Convenções de Arapiraca, no valor de R$ 10 milhões, sendo este um dos mais modernos do Nordeste. Ele deverá se instalar nas imediações do Lago da Perucaba.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate