Homenagens marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente

Homenagens marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre nesta quinta-feira (5), será comemorado em Alagoas com a entrega do Prêmio Destaque Ambiental. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) vai homenagear pessoas que se destacaram em atividades pela conservação da biodiversidade existente no Estado. Esse ano o evento completa oito anos e para marcá-lo serão entregues cinco prêmios à personalidades que possuem trabalhos voltados para a manutenção de biomas e ecossistemas .

Na 8ª edição do prêmio receberão a homenagem a Associação dos Guardiões do Rio Ipanema, pela iniciativa popular em se reunir e agir em benefício de um rio; Ivete Vasconcelos Lopes Ferreira, professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelas pesquisas na área de tratamento de resíduos sólidos e tratamento de água de abastecimento; Cláudia Maranhão, do Grupo Maranhão, pela dedicação e trabalho na criação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural Garabu e Serra D`Água; Lavínia Silveira de Mendonça, do Ministério Público Estadual, pelo reconhecido trabalho; e Luiz Antônio de Andrade Bezerra, das Usinas Trapiche e Serra Grande, pelo esforço em aliar a ação produtiva com a preservação de remanescentes florestais.

Haverá ainda momentos de homenagens e comemoração, porque em sete anos já foram premiadas 57 pessoas e entidades, além de apresentação musical. O evento será realizado no Armazém Uzina, no bairro do Jaraguá, a partir das 21h.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate