Seminário de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas será realizado em Maceió

Seminário de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas será realizado em Maceió

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Regional de Políticas sobre Drogas e Boas Práticas no Sistema de Justiça, que será realizado em Maceió, nos dias 9 e 10 de junho. O limite é de 300 vagas para os participantes e as inscrições podem ser feitas pelo portal eletrônico www.blcongressoseventos.com.br. O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Magistratura, no bairro do Farol, sempre das 9h às 17h.

O seminário é uma das ações do projeto “Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas” e será realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Ministério da Justiça (MJ), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e as Faculdades de Medicina e de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz).

“Este seminário acontece em todo País, discutindo com os profissionais de cada região de acordo com sua realidade. Trazer a realização da etapa Nordeste para Alagoas proporciona uma facilitação na troca de experiências entre nossos profissionais e os demais profissionais nordestinos, permitindo o avanço na atenção ao dependente químico enquanto prevenção social da violência”, explicou o secretário Adalberon Sá Júnior.

Segundo a gestora do projeto, Fernanda Costacurta, as outras edições do seminário foram realizadas em Brasília e São Paulo. Depois de Maceió, haverá em Manaus e Curitiba. “Em Alagoas, esperamos contar com um grande público de profissionais, entre eles juízes, promotores, defensores, delegados, conciliadores, advogados e também estudantes universitários e professores”, frisou.

“O seminário visa à troca de experiências entre gestores da saúde e as equipes multidisciplinares dos Juizados Especiais Criminais e das Varas da Infância e da Juventude, com relação à aplicabilidade das penas e medidas socioeducativas previstas para usuários de drogas, bem como a identificação de boas práticas realizadas, possibilitando, assim, o debate e a difusão dessas experiências”, emendou Fernanda Costacurta.

Ainda de acordo com o secretário Adalberon Sá Júnior, a Sepaz iniciou uma parceria com a 15ª Vara Criminal da Capital e com a 16ª Vara de Execuções Penais. O objetivo é oferecer tratamento a reeducandos em progressão de pena que sejam dependentes químicos.

Outras informações pelos sites: www.obid.senad.gov.br e www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate