Rua do bairro do Poço terá proibição de ônibus e caminhões

Rua do bairro do Poço terá proibição de ônibus e caminhões

A partir do dia 07 de junho, a circulação de ônibus coletivos e caminhões ficará proibida na Rua João Omena de Andrade, localizada no bairro do Poço. A medida foi tomada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió após audiência pública realizada no ano passado para atender reivindicação dos moradores. Eles reclamavam dos danos causados em imóveis na região por causa do tráfego de veículos pesados.

Com a mudança, ao invés de seguir pela João Omena de Andrade (sentido ladeira Geraldo Melo), os ônibus farão o seguinte itinerário: Praça 13 de Maio, entra na Rua Esmeraldino Marinho S. Sobrinho e segue pela Rua Pedro Paulino, Avenida Maceió e Avenida Aspirante Alberto Melo da Costa (antiga Av. Humberto Mendes). Para ter acesso à ladeira Geraldo Melo, o condutor deverá ficar atento ao semáforo colocado próximo ao Posto Tiradentes.

“Discutimos com os moradores da região do Poço sobre qual seria a melhor forma de fazer com que o trânsito não tivesse tanta alteração e que o problema fosse resolvido”, salientou o superintendente da SMTT, Tácio Melo. Além de rachaduras em casas da Rua João Omena de Andrade, danos também foram detectados na Rua Minas Gerais.

De acordo com o líder comunitário José Teixeira Balbino, desde outubro de 2012, quando houve a mudança do tráfego de ônibus, caminhões e demais veículos da Rua Pedro Paulino para à João Omena de Andrade, que os moradores vêm solicitando uma solução para impedir a ocorrência de danos físicos às estruturas de imóveis devido ao trânsito de veículos pesados na região.

“Reivindicamos desde então alguma providência. Não fomos consultados sobre a mudança naquela época e o que se viu foram pessoas colocando casas para vender, rachadura nos asfaltos e até tubulações de água quebradas. A insatisfação é geral”, disse José Balbino.

Antes de começar a proibição, a SMTT passará a informação da mudança às empresas de ônibus que fazem o itinerário pelo Poço. Placas de sinalização contendo a informação da proibição do tráfego de caminhões serão colocadas e agentes de fiscalização da SMTT ficarão durante período indeterminado fazendo a orientação e autuando os motoristas que desrespeitarem a sinalização.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate