Renan Filho é contra ocupação política de secretarias

Renan Filho é contra ocupação política de secretarias

O deputado federal Renan Filho (PMDB) foi o quarto pré-candidato ao governo de Alagoas sabatinado pelos jornalistas Luis Villar, Carlos Miranda e Arnaldo Ferreira, na série promovida pela TV Alagoas, portal Cada Minuto e Rádio CBN/Maceió.

O peemedebista respondeu, na noite da última quinta-feira, 29, as perguntas dos jornalistas sobre saúde, agricultura, educação, segurança pública, entre outros. Sobre o tema que mais tira o sossego dos alagoanos, Renan Filho lamentou que o governador do Estado tem transferido a responsabilidade de tratar da segurança.

“Convocando concursados, pondo policiais na rua, mobilizando a sociedade, envolvendo as pessoas e aplicando as políticas públicas poderemos resolver o problema”, opinou o deputado federal.

Questionado sobre os planos para a segunda maior cidade do Estado, o pré-candidato enfatizou que “Arapiraca é um dos motores de Alagoas e precisa ser incentivada a crescer ainda mais”.

Renan Filho fez questão de destacar, quando perguntado pelos internautas sobre o direcionamento da Educação Estadual, que, caso vença a eleição, não permitirá o controle político de pastas estratégicas. “Sou contra o aparelhamento político do Estado. Pastas estratégicas como Educação, Saúde e Segurança devem ser ocupadas por técnicos, assim deve ser”, afirmou o pré-candidato.

Em uma de suas respostas, o deputado lembrou que tem percorrido os municípios alagoanos e tem ouvido muito mais que falado, neste sentido, confirmou Renan Filho que “as pessoas querem, na verdade, é oportunidade. É isso que tenho ouvido quando ando e estamos fazendo isso. Criticar é fácil, estamos ouvindo para poder ir e fazer, fazer com que Alagoas tenha condições de crescer mais e mais rápido”.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate