Alagoas ganha nove novos promotores de Justiça

Alagoas ganha nove novos promotores de Justiça

Eles chegam para desempenhar funções importantes: zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição da República, fomentando assim, as medidas necessárias à sua garantia; chegam também para promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos. E ainda terão como atribuição exercer o controle externo da atividade policial e ajuizar, privativamente, a ação penal pública, na forma da lei. Essas são apenas algumas das missões que serão dadas, a partir de agora, aos nove novos promotores de Justiça de Alagoas, que, nesta quinta-feira (28), foram nomeados pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá.

As nomeações estão publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas e, na relação, constam os nomes de Carlos Davi Lopes Correia Lima, Marllisson Andrade Silva, Paulo Henrique da Silva Aguiar, Wesley Fernandes Oliveira, Eloá de Carvalho Melo, Paulo Roberto de Melo Alves Filho, Vinícius Ferreira Calheiros Alves, Thiago Chacon Delgado e Flávio Bezerra. Eles foram os primeiros colocados no concurso para ingresso à carreira do Ministério Público do Estado de Alagoas.

E a posse dos novos membros está com data marcada para acontecer. Ela será no dia 06 de junho próximo, às 16h, no auditório Virgínio Loureiro, térreo do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá. A solenidade já foi marcada porque a chefia da instituição entende ser importante o imediato início do exercício do cargo. “Esse concurso era um sonho de todo os integrantes do Ministério Público. Sabíamos que precisávamos aumentar a nossa capilaridade e a chegada dos novos colegas vai preencher promotorias que estavam sem titularidade já há algum tempo. Estamos felizes que tudo tenha dado certo durante o certame e, mais ainda, com as nomeações tendo acontecido nesta quinta-feira”, declarou o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá.

“Esses promotores estão chegando para dar mais oxigenação ao Ministério Público, querem contribuir com o melhor de si para ajudar a nossa instituição a crescer. Eles sabem que o Ministério Público é um órgão de grande importância para a função jurisdicional do Estado, que age na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e na defesa dos direitos sociais, a exemplo daqueles ligados a Educação, a Saúde e a Infância e a Juventude. Sei que vão agir de forma leal na observância das leis e da Constituição do Brasil”, afirmou Jucá.

O procurador-geral também destacou o trabalho da Comissão do concurso que, durante dois anos, dedicou-se à lisura de todo o processo. Ela foi presidida por ele e teve como integrantes os procuradores de Justiça Afrânio Roberto Pereira de Queiroz, Antônio Arecippo de Barros Teixeira Neto e Geraldo Magela Barbosa Pirauá e, ainda,o advogado Tutmés Toledo Marcelino Gomes, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. Tal comissão foi secretariada pelo promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. “Todos fizeram um trabalho primoroso. O sucesso desse concurso também se deve a cada um deles”, disse o chefe do MPE/AL.

 —
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate