Profissionais da II Macrorregião serão capacitados sobre intoxicação por agrotóxico

Profissionais da II Macrorregião serão capacitados sobre intoxicação por agrotóxico

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) capacita os técnicos municipais da II Macrorregião de Saúde sobre a vigilância de contaminantes químicos. O treinamento acontece nesta quinta-feira (29), no Centro de Referência em Saúde de Arapiraca (Cria), e vai abordar a temática com ênfase em intoxicação por agrotóxico.

O curso tem o objetivo de atualizar os profissionais de saúde na identificação da exposição humana em áreas contaminadas por contaminantes químicos, por substâncias químicas e por poluentes atmosféricos, sempre respeitando as particularidades locais e os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a diretora estadual de Vigilância em Saúde Ambiental, Elisabeth Rocha, os aspectos técnicos para identificar os fatores de riscos ambientais nos municípios serão abordados durante a capacitação. “A atualização será realizada num trabalho integrado com as Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e em Saúde do Trabalhador”, afirmou.

Os órgãos que fazem parte do grupo de trabalho dos agrotóxicos e aqueles que desenvolvam atividade na área também vão estar associados às ações de vigilância de contaminantes, químicos que trabalham com três componentes: populações expostas a solo contaminado, a poluentes atmosféricos e a substâncias químicas“, listou.

Próximo curso – O treinamento acontece também no dia 04 de junho. Dessa vez, o curso será destinado aos profissionais que atuam nos municípios da I Macrorregião de Saúde, que se reúnem no auditório do Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate