Governador vai enviar à Assembleia a Lei de Incentivos à Reciclagem

Governador vai enviar à Assembleia a Lei de Incentivos à Reciclagem

O governador Teotonio Vilela Filho anunciou, nesta quarta-feira (28), que enviará à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) a Lei de Incentivos às Empresas de Reciclagem do Estado para incentivar a prática. O anúncio foi feito durante a abertura do II Fórum Regional da Indústria do Plástico, no auditório da Casa da Indústria, em Maceió. “É muito importante avançar na reciclagem e essa preocupação, destacada nesse Fórum, demonstra o comprometimento com o respeito à natureza”, disse o governador.

Para o governador, o setor do Plástico tem reconhecido o esforço do governo e contribuído com o desenvolvimento de Alagoas. “O objetivo principal do nosso governo é gerar empregos e a Cadeia da Química e do Plástico contribui e dá muita eloquência a esse movimento em direção ao desenvolvimento econômico do Estado”.

O Presidente do Sindicato das Indústrias, Wander Lobo, agradeceu o apoio do governo ao setor. “Conseguimos algo que não foi conseguido em nenhum estado. É a governança alcançada pela atual gestão, que realiza uma parceria com Sebrae, Fiea e Senai, fazendo com que Alagoas evolua muito no setor e sirva de exemplo para o país”, afirmou.

Diante de uma plateia de empresários, técnicos e investidores do setor, além de estudantes em formação, o governador parabenizou a iniciativa do evento. “A realização de um evento desse porte demonstra que a linha traçada pelos que formam essa parceria está firme. O Fórum vai resultar em discussões e traçar diretrizes para um projeto que já coloca Alagoas em um patamar diferente no setor e serve de exemplo para outros estados”, afirmou.

Teotonio afirmou que Alagoas hoje é um estado que se faz respeitar em todo o país. “Nos últimos anos, o desenvolvimento econômico do Estado resultou em um PIB (Produto Interno Bruto) maior que o do Nordeste, que por sua vez foi maior que o do Brasil”, explicou.

II Fórum Regional do Plástico

O Fórum tem o objetivo de debater as inovações nos produtos e processos industriais do setor, fontes de energia alternativa e a eliminação dos lixões em todos os municípios como forma de disposição final dos seus resíduos.

O evento está sendo promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast), a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação das Empresas do Polo Multifabril de Marechal Deodoro (Assedi-MD), Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Adedi) e Braskem.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate