Desafeto de Eduardo, Lula entra na campanha de AL ‘cobrando fatura’ de Biu

Desafeto de Eduardo, Lula entra na campanha de AL ‘cobrando fatura’ de Biu

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que vai participar das eleições em Alagoas e deve fazer uma visita ao estado logo após as convenções, entre julho e agosto. O que ninguém esperava é que ele entrasse em campo tão cedo.

Num encontro que ele, Lula, teve na noite desta terça-feira, 19, com senadores do PMDB, no Hotel Gran Mercury, em São Paulo – lá estavam Eduardo Braga (AM), Renan Calheiros (AL) e Eunicio Oliveira (CE), entre outros – adiantou que vai apoiar, junto com Dilma Rousseff a Frente de Oposição em Alagoas.

Lula prometeu participar, em Alagoas, de um comício da Frente de Oposição e aprovou a escolha dos nomes de Renan Filho e Fernando Collor, para o governo e o Senado – e disse que o PT pode indicar o vice da chapa peemedebista.

O ex-presidente também teria criticado o senador Benedito de Lira por conta do rompimento com a presidente e do apoio ao pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos.

“Temos um compromisso com Renan Filho, não iremos dividir palanque”, disse o ex-presidente, segundo interlocutores que participaram do encontro que contou com a presença de vários peemedebistas.

Benedito de Lira, como se sabe tem (ou tinha) bom trânsito no governo federal, mas o apoio a Campos deve azedar as relações com Lula e Dilma. Isso porque o ex-presidente não perdoa Campos, a quem quer derrotar “pessoalmente” em Pernambuco.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate