Governador assina Ordem de Serviço para construção de matadouro

Governador assina Ordem de Serviço para construção de matadouro

O governador Teotonio Vilela assina nesta terça-feira (20), a partir das 10h, a ordem de serviço para a construção do Matadouro Público de Viçosa. Participam da solenidade representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e Secretaria de Estado de Infraestrutura. O Matadouro Público Regional de Viçosa terá capacidade para o abate de 4.500 cabeças de gado ao mês, garantindo mais segurança aos trabalhadores, higiene no manuseio da carne e dentro das normas de vigilância sanitária.

De acordo com o secretário-adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Carlos Henrique Soares, o matadouro é mais uma ação que fortalece o setor pecuário do Estado. “O governador Teotonio Vilela e o vice Thomaz Nonô tem mostrado um olhar atencioso para o setor agropecuário do Estado. A assinatura desta ordem de serviço é mais uma ação que comprova um novo cenário do setor em Alagoas. O matadouro de Viçosa vai beneficiar não só produtores do município, mas de toda a região, minimizando custos e facilitando o dia-a-dia da categoria”, disse Henrique Soares.

Na região do Vale do Paraíba, a Seagri desenvolve, ainda, diversas ações como o Programa do Leite que distribui mais de 70 mil litros de leite por mês, o Programa de Sementes que entregou à região mais de 38 mil quilos de sementes ainda em maio e a implantação de 26 unidades de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), executadas pela Seagri com recursos do Fecoep, além da entrega de caminhões para que agricultores da região possam facilitar a logística de escoamento de seus produtos.

Para o prefeito de Viçosa, Valber Filho, o matadouro será outra grande ação do governo de Teotonio Vilela. “Agradecemos o apoio da Seagri e do governo como um todo. A agricultura familiar aqui é forte e a produção de gado de corte é uma das que se destacam. O matadouro representa um grande investimento para nós e trará um impacto grande já que será uma grande indústria na nossa região”, complementou Valber.

Agencia Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate