Melhoramento genético do rebanho é destaque na Expogenética

Melhoramento genético do rebanho é destaque na Expogenética

Desde quarta-feira (14) está aberta ao público a 4ª edição da Expogenética Alagoas, que expõe o que Alagoas tem de melhor no setor agropecuário. O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e o apoio do Sebrae Alagoas, entre outros parceiros.

O objetivo é mostrar aos criadores formas de melhorias genéticas para bovinos, equinos e caprinos. A expectativa é que a Expogenética Alagoas movimente cerca de R$ 2 milhões.

O evento irá até domingo (18) e é aberto ao público sempre das 8h às 20h, no Parque da Pecuária, com entrada gratuita.

A abertura contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, do adjunto, Carlos Henrique Soares, do presidente da Federação da Agricultura de Alagoas, Álvaro Almeida, do presidente da Adeal, Marcelo Lima, e do presidente da Associação de Criadores de Alagoas, Domício Silva.

“Este é um momento especial em que Alagoas está recebendo a certificação internacional de zona livre de aftosa e isso permitirá que a pecuária do Estado volte a ser destaque nacional como nunca poderia ter deixado”, destacou Domício Silva, presidente da ACA.
Na programação da 4ª Expogenética estão leilões, cursos e palestras sobre diversos temas como alimentação animal, produção de silagem, irrigação e plantio de eucalipto, entre outras ações.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Junior, eventos como este fortalecem o acesso ao mercado porque servem de vitrine para Alagoas mostrar o que tem de melhor.

“Estamos num momento importante de fortalecimento do setor agropecuário. O Estado está focado na formação de parcerias que venham trazer desenvolvimento para Alagoas. Nós da Seagri, estamos trabalhando fortemente para fomentar o setor agropecuário e melhoria genética é uma das nossas prioridades”, ressaltou Marinho.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate