Delmiro vai sediar Mutirão Saúde em Movimento nesta sexta-feira

Delmiro vai sediar Mutirão Saúde em Movimento nesta sexta-feira

Depois de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Penedo, Porto Calvo e Viçosa, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Delmiro Gouveia serão contemplados com as ações do Mutirão Saúde em Movimento. Promovido pelo Governo do Estado, o projeto ocorrerá nesta sexta-feira (16), a partir das 8h, nas escolas estadual Luiz Augusto de Azevedo e municipal Afrânio Lages.

A exemplo das edições passadas, 1.500 usuários do SUS serão beneficiados com exames de oftalmologia, nas áreas de glaucoma, catarata, pterígio e refração, além de serem ofertados óculos totalmente gratuitos. Também serão disponibilizados exames laboratoriais, eletrocardiograma e ecocardiograma, além de uma gama de consultas em ortopedia, otorrino para crianças de até 12 anos.

Com esta ação, segundo o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o Governo do Estado pretende facilitar o acesso da população de Delmiro Gouveia a procedimentos de média complexidade.

“Com o Saúde em Movimento estamos descentralizando os serviços de saúde para o interior do Estado, facilitando o acesso da população a exames e consultas especializadas”, destacou o titular da pasta da Saúde, ao informar que os usuários do SUS devem portar um documento de identificação, a exemplo da Identidade, além do Cartão SUS.

Ainda de acordo com o secretário de Estado da Saúde, o mutirão Saúde em Movimento tem como objetivo promover a prevenção, diagnóstico e tratamento de graves problemas de saúde. “Através desta ação, estaremos contribuindo para prevenir, diagnosticar e tratar problemas como glaucoma e catarata, que podem levar à perda da visão, caso não sejam diagnosticados no início dos sintomas”, destacou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate